Foram registrados 253 incêndios nos primeiros 10 dias de junho na capital. No mesmo período do ano passado foram 31.
Por G1 MS e TV Morena
10/06/2019 16h37
Um incêndio atrapalhou a visão de motoristas que trafegavam pela BR-163 na manhã desta segunda-feira (10), próximo ao anel viário de Campo Grande. O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 11h e apagou as chamas. Câmeras da concessionária que administra a rodovia registraram a fumaça pela região.
No domingo (9) dois outros incêndios foram registrados nos bairros Coronel Antonino e Nova Campo Grande, na capital. Moradores chegaram a ajudar no combate ao fogo.
Estes casos fazem parte dos 253 incêndios registrados nos primeiros 10 dias de junho em Campo Grande, no mesmo período do ano passado foram 31, o que representa um aumento de 716%.
"São diversos fatores, a própria população deixa terrenos sujos, não controlam a vegetação, o depósito de lixo também. Os moradores acabam ateando fogo de maneira criminosa, acaba tendo origens naturais também, o tempo muito seco, qualquer centelha pode iniciar uma queimada", explicou o tenente Pedro Paulo, do Corpo de Bombeiros. De acordo com a meteorologia, não chove em Campo Grande há 16 dias.
Realizar queimadas de modo intencional é considerado crime no Brasil, com pena de 3 a 6 anos de reclusão e multa. Para denunciar incêndios em terrenos e às margens de estradas, o telefone é o 156.
Bình luận